A Escola Lafayette teve início nos anos oitenta em uma pequena sala de um prédio comercial na Avenida Assis Brasil, onde atualmente funciona um Shoping center. Anos mais tarde, a mudança para um lugar maior foi inevitável resultando em novas instalações e na oficialização do nome Lafayette, localizada na Assis Brasil nº 15, onde está até os dias atuais com os cursos profissionalizantes, principalmente na área de estética, como massoterapia, estética facial, manicure, pedicure, cabeleireiro e diversos outros cursos de extensão para aperfeiçoamento profissional.

Em 1998 houve a ampliação das atividades da Escola com o reconhecimento pelo conselho estadual de educação dos cursos técnicos. A escola inaugurou uma sede na Av. Benjamim Constant com os cursos Técnicos em Enfermagem e Transações Imobiliárias.

Em 2001, a Escola Profissional Lafayette – Cursos Técnicos mudou-se para o endereço atual, Avenida A. J. Renner, n° 20 – bairro Farrapos.

Além dos cursos técnicos oferecidos, foram colocados vários cursos de extensão a disposição dos profissionais.

Em 2007, com a exigência do mercado e a proposta da Escola de crescente qualificação profissional, foi iniciado o curso Técnico em Logística.

O aluno que optar em estudar nas Escolas Lafayette encontrará a melhor opção para entrar no mercado de trabalho, pois contará com uma equipe composta pelos melhores docentes que, além de professores, são profissionais de sucesso em suas áreas de atuação.

Instalações confortáveis, biblioteca, acesso à internet, laboratórios práticos com equipamentos de ponta para que o aluno conheça o que há de melhor na carreira escolhida.

O Melhor para formar os Melhores!